Hoje acordei pensando em como é, viver em um mundo onde deve-se desconfiar de tudo o tempo todo, um mundo onde a mentira se naturaliza a cada dia. Lembrei da época em que era criança (nem faz tanto tempo, rsrsr), onde meu pai nos ensinava o valor da nossa palavra. A palavra dada valia mais que um documento. Em nossa casa a confiança sempre foi a base de tudo. Não tinha espaço para mentiras, e isso norteou todas as minhas relações.
Penso que a mentira e a desconfiança roubam a possibilidade do relaxamento, a possibilidade da entrega. Somente na entrega ao outro conseguimos ser verdadeiramente HUMANOS.
Precisamos agora, desconfiar, tudo tem algo por trás e vc tem que ser “esperto” o bastante para não cair nas ciladas que estão em todos os lugares em todos os momentos. É legal ter cartão, mas ele pode ser clonado a cada uso. É legal comprar pela internet, mas esse site é confiável? E a vacina que vai salvar o mundo, será que é mais uma jogada política? E o vírus? E a Terra é redonda mesmo? E o homem foi à lua mesmo? Será que TUDO é uma grande mentira? E as verdades que acreditei? E as verdades que procuro em mim, existem?
....E o riso vai ficando escasso, porque o riso vem do relaxamento, da entrega, da confiança.
Mas, estamos bem aqui, aqui mesmo, no meio de tudo isso e é aqui que vamos precisar progredir, é pra isso que estamos aqui. Então, me perdoem, mas eu vou continuar confiando. Em que?
Na capacidade de mudança e de evolução do Ser, nos valores elevados que podemos acessar pelo simples fato de sermos humanos e divinos.
E como diz minha amada poetisa Elisa Lucinda, em seu poema "só de sacanagem", vou ficar cada vez mais honesta e confiante, pois acredito que o amor, que existe em todos os seres, pode transformar as nossas relações e consequentemente o lugar que habitamos.
Interessante que ouço as pessoas dizerem, até eu mesma já falei, ..." Mas ela acredita em tudo que as pessoas dizem...." Como se
todas as pessoas mentissem, natural mentir....não se deve confiar nas pessoas , pois as pessoas não falam a verdade....